Como Criar um Jardim

Selecione o Local

A primeira coisa a se fazer em um jardim é a seleção de um local. Se não tiver escolha, basta simplesmente fazer o melhor possível dentro das  condições. Com espaço limitado, ou ficamos com nenhum jardim, ou em um jardim de caixa. Certamente, um jardim de caixa é melhor do que nada.

Mas agora vamos supor que é possível realmente escolher apenas o lugar certo para o jardim. O que deve ser escolhido? O fator determinante é o sol. Ninguém teria um jardim de canto , a menos que fosse absolutamente obrigado ter  ele; porque, enquanto estes tipos de jardim são uteis para  samambaias, certas flores silvestres e begônias, eles são de pouca utilidade como manchas para um jardim geral.

como fazer um jardim

 

Se possível, escolha o local ideal para uma exposição do sul. Aqui o sol fica quente durante todo o dia. Quando o jardim fica assim, as fileiras de vegetais e flores devem ser norte e sul. Assim colocadas, as plantas recebem os raios do sol toda a manhã no lado leste e toda a tarde no lado ocidental. Não se deve ter nenhuma planta desequilibrada com tal arranjo.

Suponha que o jardim esteja virado para o sudeste. Neste caso, o sol ocidental está fora do problema. Para obter a melhor distribuição de luz solar, execute as linhas noroeste e sudeste.

A idéia é obter a maior parte da luz solar  distribuída de forma uniforme tanto quanto possível durante o período de tempo mais longo. A partir do crescimento desequilibrado das plantas, é fácil ver o efeito de luz mal distribuída. Então, se você usa um pequeno diagrama lembrando que você deseja que o sol brilhe parte do dia em um lado das plantas e parte do outro, você pode fazer malabarismos com qualquer situação. A exposição do sul dá o caso ideal porque o sol dá meio tempo quase a cada lado. Uma exposição do norte pode significar um corte quase completo da luz solar; enquanto os lugares do nordeste e do sudoeste sempre obtêm uma distribuição desigual dos raios solares, não importa o quanto isso seja planejado.

Faça o Planejamento

O jardim, se possível, deve ser planejado no papel. O plano é de grande ajuda quando o tempo real de plantação chegar. Isso economiza tempo e compra desnecessária de sementes.

É provável que novas manchas de jardim sejam encontradas em duas condições: são cobertas com relva ou com lixo. Em grandes áreas ajardinadas, o solo é arado e o chão cede; mas em pequenos jardins retire o arado. Como a remoção do gramado da melhor maneira.

Participe e trace o local do jardim. A linha dá um curso preciso e correto a seguir. Corte as bordas com a espada ao longo da linha. Se a área for pequena, diga quatro pés por dezoito ou vinte, isso é uma questão fácil. Essa tira estreita pode ser marcada como um tabuleiro de xadrez, o ferro cortado com a pá e facilmente removido. Isso pode ser feito em  duas longas tiras cortadas ao longo da terreno. Quando o relvado é cortado, role-o como um rolo de tapete.

Mas suponha que o terreno do jardim seja grande. Em seguida, divida isso em tiras de um pé de largura e retire o ferro como antes. O que deve ser feito com a relva? Não jogue fora porque está cheio de riqueza, embora não esteja completamente disponível. Então, coloque o gramado de grama para baixo em um quadrado em outro. Deixe-o apodrecer e resistir.

Quando apodrecido faça um adubo fino. Essa pilha de matéria vegetal podre é chamada de pilha de compostagem. Durante todo o verão, adicione qualquer matéria vegetal verde antiga a isso. No outono, as folhas de outono se aproximam. Um bom lote de bens está sendo consertado para outra temporada.

Veja Também : Dicas de Como Criar um Jardim Vertical

Muitas pessoas não sabem lidar com a enxada. O principal trabalho deste implemento é livrar o solo das ervas daninhas e agitar a superfície superior. É usado no verão para formar esse pedaço de poeira tão valioso para manter a umidade no solo.

Depois que os pedaços estão quebrados, use o ancinho para tornar a cama fina e suave. Agora, o excelente trabalho está pronto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s