Como anunciar no Facebook Ads

1 Bilhão de pessoas usam o Facebook e esse número não para de crescer. A cada dia mais e mais pessoas dividem seu gostos, medos,compartilham seu dia e tudo o que acontece com elas. E por isso o Facebook Ads é o sonho se tornando realidade pra empresas, profissionais liberais, Startups, profissionais de marketing etc.
Sem mais delongas vamos ao nosso Tutorial:
Passo 1 – Tenha uma conta no Facebook. ( De preferencia uma página)
Passo 2 – No canto superior direito Clique nessa seta:
seta.png
Passo 3 – Ira abaixar um Menu e então clique em criar anuncio. Essa tela ira surgir
ads.png
Passo  4 – Uma vez que a preparação da tela esteja pronta essa tela ira surgir:
seta (1).png
Passo 5 – No seu Canto superior esquerdo estara seu Gerenciador de Anuncios e abaixo dele o passo a passo para se criar um anúncio no facebook
Passo 6 – Primeira coisa defina um Objetivo. Antes de começar uma campanha tenha seus objetivos bem definidos. Existem 10 tipos de Objetivo
  1. Reconhecimento da Marca: Usado para dizer as pessoas o valor do seu produto ou serviço
  2. Alcance: Alcançar pessoas que estão mais perto da sua região
  3. Trafégo: Usado para mandar as pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook
  4. Envolvimento: Usado pra quem busca mais curtidas , respostas a eventos ou realizar ofertas relampago
  5. Instalações de Aplicativo: Se você tiver um app , pode usar o Instalações de Aplicativo pra conseguir clientes nessa ação
  6. Visualização de Video: Usado para conseguir mais visualizações em um vídeo
  7. Geração de Cadastro: Usado para atrair mais pessoas interessados em seu conteúdo ou produto em troca de emails
  8. Conversões: Usado para direcionar as pessoas para seu site
  9. Vendas do catalogo de produtos: Usado para direcionar ao seu público alvo os produtos do seu catalogo.
  10. Visitas ao estabelecimento: Utilizado para conseguir mais clientes que visitaram sua loja física
Passo 7 – Para fins de exemplo escolhemos o Reconhecimento de Marca. Desça a barra de rolagem e clique em continuar. Essa página deve aparecer:
seta (2).png

Passo 8 – Agora você vai escolher seu público. Selecione
Localização : você pode refinar , utilizando pessoas de locais especificos
Idade
Genero
Idioma
Inclua os critérios de interesse
Adicione conexões com a sua página ou não
Se ja tiver uma audiencia ou um publico ja selecionado anteriormente é só clicar em “usar público salvo”. Quanto mais especifico for durante a seleção do seu público mais dinheiro você vai poupar.

Passo 9 – Após terminar a seleção , role a página e vá ate posicionamentos. O posicionamento automático é o recomendado. Dependendo do seu tipo de anuncio é melhor fazer diferentes anúncios para diferentes posicionamentos.

Passo 10 – Ao clicar em editar posicionamento você tera as opções:
Todos os Dispositivos
Somente dispositivo movel
Somente Desktop
Em Plataformas temos opção de Facebook e Instagram. Nessas opções você ira escolher que posicionamento nessas plataformas quer que seu anúncio apareça.

 

Passo 11 – Selecione seu orçamento. Você tem duas opções orçamento diário e orçamento vitalicio
Orçamento Diário : você define o orçamento que ira gastar todos os dias o minimo é R$ 1,00
Orçamento Vitalicio: é o máximo que você vai gastar durante a duração do seu conjunto de anúncios
Programação: Você define por quanto tempo vai veicular seu anúncio. Atenção:
Preste atenção
a duração e ao total que você ira gastar com a duração dele.O padrão é 30 dias mas você pode mudar.
Feito isso clique em Continuar.
( Note o Termometro no canto direito da sua página. Ali mostra a quantidade de pessoas possiveis depois da sua segmentação de público. Procure ser o mais específico possivel)

Passo 12 – Escolha a aparencia do seu anúncio

Passo 13 – Escolha o texto. O preview do texto surgirá do lado direito

Passo 14 – Role a página e selecione uma imagem. Você pode carregar uma imagem do seu PC ou usar as imagens que ja estão na sua página.

Passo 15 – Clique em Confirmar. A imagem ira aparecer no Preview do seu anúncio, ajuste como preferir.

Passo 16 – No titulo cria uma Headline chamativa. Observe o preview

Passo 17 – Adicione a descrição

Passo 18 – Adicione a URL de destino

Passo 19 – O link de exibição é opcional mas deve ter a mesma URL de destino

Passo 20 – Configure o botão de ação

Passo 21 – Adicione Pixel ao seu site , para realizar o rastreamento de conversões. Caso n queria só marcar a opção não rastrear.

Passo 22 – Clique em Conferir Anuncio. Se tiver algum erro vá em corrigir erros na tela que acabou de abrir e ira te mostrar o que você deve consertar. Ao consertar va em Fazer pedido.

Passo 23 – Seu pedido sera revisado e você deve escolher o metodo de pagamento. Os disponíveis são
Cartão de Credito
Boleto
Paypal
Passo 24 – Ao finalizar uma tela aparecera com o nome da sua campanha, o status do seu anúncio e os detalhes. Uma notificação sera enviada . Uma vez que o anuncio é aprovado, você pode avaliar a performance dele, pausar ou modificar algumas coisas. 🙂

Simples e Fácil

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